Associação Portuguesa de Toxicologia

   Home


 

               
 
Formulário de inscrição como membro AP Tox
 
 
NOVIDADES 
 
Portuguese Register of Toxicologists
 
 
CAAT Academy
 
 
(clicar aqui para sessões online de formação prática)
 
 
 
Workshops AP Tox
 
Regulamento Biocidas (BPR)
(14/11/2017)
 
 
Regulamento REACH
(14/12/2017) 

Bem-vindo ao website da AP Tox – Associação Portuguesa de Toxicologia  

A Associação Portuguesa de Toxicologia é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objectivos dinamizar e desenvolver as áreas da toxicologia, saúde ambiental e saúde ocupacional. 
 

A AP Tox foi constituída em 2009 em resposta à necessidade de criar um espaço de discussão e intercâmbio de conhecimentos entre profissionais das áreas da toxicologia, saúde ambiental e saúde ocupacional em Portugal. Para fortalecer esta integração, a AP Tox apoia as relações interprofissionais e a criação de “networks” e parcerias com outras organizações.

 

Ser membro da AP Tox está aberto a todas as individualidades com verdadeiro interesse na toxicologia, saúde ambiental e saúde ocupacional. Os nossos associados são da indústria, académicos, consultores e organizações governamentais.

 

 A Associação Portuguesa de Toxicologia pretende manter os seus associados bem informados e para isso divulga informação relevante através de canais apropriados e organiza regularmente encontros (workshops) temáticos. A AP Tox  tem também como missão realizar actividades que sensibilizem a compreensão do público relativamente à toxicologia e avaliação de risco para a saúde humana e ambiente.
 
Registo Português de Toxicologistas
O Registo Português de Toxicologistas iniciou-se em 2014 através da co-organização entre a Associação Portuguesa de Toxicologia (AP Tox) e a Sociedade Portuguesa de Farmacologia (SPF). Está integrado no Registo Europeu de Toxicologistas.
Os membros do Registo Português de Toxicologistas tornam-se automaticamente membros do Registo de Toxicologistas EUROTOX (ERT). Para informação adicional clicar aqui.
As candidaturas para ERT estão abertas continuamente a cientistas ou profissionais experientes na área da toxicologia que são membros da SPF e/ou AP Tox. A avaliação das mesmas é realizada semestralmente por um painel de avaliadores.
 
A AP Tox é membro das seguintes organizações: